Prensas standard

Prensas manuais de cremalheira

Estas prensas manuais são robustas, precisas, flexíveis e ergonómicas. Têm altura e curso ajustáveis. São rápidos e fáceis de instalar. São económicos e requerem pouco investimento.


A gama de prensas manuais EMG é constituída por três tipos diferentes de prensas:
* Prensas manuais de cremalheira e pinhão, cuja potência, de 200 a 600 kg, é linear e constante ao longo de todo o curso, dependendo da força exercida na alavanca da máquina. Podem ser utilizados para operações de montagem, montagem de rolamentos e anéis, crimpagem, pequenas operações de dobragem, etc.
* Prensas manuais de estantes de alta capacidade que completam a gama de prensas de estantes. A potência máxima é obtida no final do curso, dependendo da força exercida sobre a alavanca. Com uma gama de potência de 1400 kg a 5000 kg, estes modelos são ideais para utilização em montagem, desenho profundo e todas as aplicações que exijam um grande curso e/ou altura livre.

 

As prensas manuais EMG oferecem a melhor relação qualidade/preço, os modelos 2HR e 5HR são oferecidos em França a partir de 265 euros ex works a 01/01/2020.

Prensas manuais articuladas

Prensas manuais articuladas : A potência máxima é obtida no final do curso de acordo com a força exercida na alavanca.

 

A gama EMG de prensas manuais articulada inclui dois tipos diferentes de prensas:
* Prensas manuais articuladas com uma gama de potências de 500 a 2000 kg. São frequentemente utilizadas para operações de montagem, corte de produtos finos, pequenas operações de dobragem, várias operações de cravação, etc.
* Prensas manuais articuladas de grande capacidade que completam a gama de prensas de alternância com uma potência de 700 kg a 2000 kg. Com a sua altura regulável e as suas mesas significativamente maiores, estes modelos são ideais para aplicações como a montagem, o corte de produtos finos, as pequenas operações de dobragem, as diversas operações de cravação e todas as aplicações que exijam um curso e/ou uma altura livre significativos.

Prensas pneumáticas

Com as mesmas características de concepção e para as mesmas aplicações, a gama de prensas pneumáticas EMG completa a gama de prensas manuais, satisfazendo perfeitamente os requisitos do utilizador de maior rendimento e/ou potência.
 

Todos os cilindros são feitos pela EMG e têm sido comprovados em milhares de aplicações em todo o mundo.
O carneiro é feito de aço cromado e é guiado em buchas e fixado contra a rotação por uma chave. O pistão desliza suavemente para dentro do cilindro cromado, com selos que asseguram uma selagem perfeita.
A potência das nossas prensas é indicada com uma pressão de 6 bar e é proporcionalmente ajustável como padrão de 3 bar a 6 bar.
Exemplo: a prensa 6PHR entrega 360 kg a 6 bar, e portanto 180 kg a 3 bar, 240 kg a 4 bar e 300 kg a 5 bar.

A gama EMG de prensas pneumáticas pode ser integrada no posto de trabalho ou na linha de produção, proporcionando ergonomia, segurança do operador e fiabilidade do processo.
 

Prensas de marcação (de impacto)


Numa altura de normalização ISO, identificação e rastreabilidade de peças, as prensas de marcação EMG de 600 a 6000 kg oferecem uma gama de prensas e acessórios para marcação, numeração, rebitagem e crimpagem combinando desempenho, precisão e segurança.

Esta gama pode ser utilizada em muitas oficinas. A potência fornecida é constante e regular, e permanece precisa qualquer que seja a força aplicada à alavanca. Estas prensas estão equipadas com um poder de ataque regulável e um dispositivo que evita o duplo ataque.

 

Prensas hidropneumáticas

Prensas hidropneumáticas articuladas apenas com 6 quadros padrão diferentes e 60 cilindros permitem um número ilimitado de combinações.

Na EMG, trabalhamos apenas com ar comprimido: O nosso cilindro é um cilindro de ar comprimido com circuitos hidráulicos fechados, o que permite alcançar as forças necessárias com um curso de trabalho que é desencadeado quando o pistão encontra resistência.
O accionamento é muito simples e semelhante aos cilindros pneumáticos de dupla acção. Esta tecnologia combina assim as vantagens dos sistemas pneumáticos e hidráulicos, sem as desvantagens (unidades hidráulicas ruidosas e sujas, baixo consumo de ar, etc.).

O princípio de funcionamento dos cilindros hidropneumáticos EMG é dividir o curso total em 3 partes: a aproximação rápida, o curso de trabalho e o curso de retorno.

Prensas mecânicas

(6, 15, 25, 45 e 80 T)

A gama de prensas mecânicas EMG é composta por 5 modelos de 6 a 80 T.
Estas prensas de alto desempenho podem ser utilizadas para as aplicações mais exigentes numa vasta gama de campos: relojoaria, joalharia, óculos, equipamento eléctrico e electrónico, construção automóvel, electrodomésticos, brinquedos, serralharia, etc.

Em conformidade com as normas CE, as prensas mecânicas EMG oferecem muitas vantagens:
- Mudança rápida de curso e ajuste do fuso de esferas
- Robustez e fiabilidade da prensa e dos seus componentes
- Mais segurança para ganhar em produtividade (ecrã - barreiras...).

As mais diversas operações são realizadas sem problemas graças à reserva de potência de cada modelo e a uma precisão muito rigorosa.

Resistentes, garantem-lhe um ganho incomparável em qualidade e produtividade durante muito tempo!